Mais um ano de muito trabalho se inicia e o NUTEDS/UFC já começou a desenvolver importantes projetos de alcance nacional. No primeiro Boletim de 2017, divulgamos algumas das principais iniciativas desenvolvidas pelo Núcleo neste começo de ano.

O grande destaque de nosso Boletim n° 26 é talvez o maior passo dado no país rumo a implantação de uma SIG sobre Informática Biomédica (IB) nos cursos de graduação brasileiros nos últimos tempos. No final de janeiro, o NUTEDS realizou, em parceria com a Rede Universitária de Telemedicna (RUTE), uma webconferência específica para discutir o tema. Renomados pesquisadores  de todo o Brasil e de fora participaram do evento. Os SIGs são uma iniciativa fomentada pela RUTE para promoção de debates, discussões de caso e até aulas à distância, por videoconferência ou webconferência, estimulando a integração e a capacitação entre profissionais de saúde em diferentes níveis de formação profissional. A ideia do projeto é criar algo do tipo, discutindo estratégias para a consolidação da IB no país.

A segunda destaca a abertura de inscrições para o curso “Capacitação sobre Influenza para Profissionais de Vigilância em Saúde”, realizado em parceria com o Ministério da Saúde. São 1000 vagas abertas. O curso é gratuito.

A última nota traz uma novidade no canal do NUTEDS/UFC no Youtube. Trata-se da webaula sobre saúde da criança. A webaula  compõe os mais de 100 videos disponibilizados  no canal do Núcleo. Todo o conteúdo é livre e é um repositório importante para profissionais de saúde.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar