Estão abertas as inscrições para quatro cursos a distância do módulo "Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas", ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), integrante da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). A ideia é fomentar a atualização dos participantes sobre o emprego das tecnologias no âmbito da habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência.

As capacitações fazem parte das ações estratégicas do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite, criado pelo Governo Federal, em 2011, para promover o exercício pleno e equitativo dos direitos das pessoas com deficiência.

Os cursos são abertos a todas as pessoas com interesse em ampliar seus conhecimentos sobre habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência, especialmente profissionais de saúde e gestores.

As matrículas podem ser realizadas de 10 de março a 31 de maio, pelo site: https://www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/

Os cursos são produzidos e oferecidos pelo Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/UFMG) em parceria com o Ministério da Saúde, Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGETS/MS), Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) e Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Cursos

·         Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas: direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora

·         Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas: direitos das pessoas com deficiência e visão

·         Uso Terapêutico de Tecnologias Assistivas: direitos das pessoas com deficiência e audição